Paroquia São Pedro Apóstolo

Paroquia São Pedro Apóstolo

.

.

sábado, 30 de junho de 2012

Homenagem Padre Bernardo Missa São Pedro 2012


Aperte stop da Rádio Beatitudes! Click no play e assista a homenagem ao Padre Bernardo Braakhuis!!!

Bernardo Braakhuis nasceu no dia 22 de junho de 1918, na cidade holandesa de Oldensaal, filho de Joana e Geraldo, recebendo, no mesmo dia, o santo Batismo, recebeu, pela primeira vez, o sacramento da Eucaristia em 1925 e em 1929 foi crismado. Ingressando no seminário no ano de 1931, foi, já no Brasil, para onde veio aos 17 anos, ordenado diácono em 1944, na cidade mineira de Mariana. Sua ordenação sacerdotal se deu no dia 03 de dezembro desse mesmo ano de 1944, na Igreja de Santo Antônio, em Lins, pela impossição das mãos de Dom Henrique Mourão, bispo da então diocese de Cafelândia no dia seguinte, rezou sua primeira missa no Colégio Diocesano de Lins. Somente dois anoa depois, em 1946, pode celebrar a missa em sua terra natal.
Eis alguns dos trabalhos apostólicos realizados pelo Padre Bernardo:
Professor no Seminário Diocesano de LIns: 6 de fevereiro de 1945.
Vigário Cooperador de Araçatuba: 2 de junho de 1945.
Vigário Coadjutor de Valparaiso: 23 de agosto de 1947.
Vigário Ecônomo de Alto Pimeta: 01 de outubro de 1947.
Vigário de Bilac: 29 de janeiro de 1950.
Pároco de Gabriel Monteiro: 01 de setembro de 1986 a 28 de fevereiro de 1994.
Antes de assumir a paróquia de Bilac, Padre Bernardo esteve à frente da comunidade católica de Gabriel Monteiro por cinco anos. Aqui ajudou a construir uma creche, com doação vindas da Fundação Holandesa.
Humilde e muito modesto, fes questão de que em nenhum dessas obras seu nome fosse exaltado. "Não, para quê isso o importante é que tudo está funcionando e atendendo às necessidades das pessoas", questiona, cada vez que a hipótese é cogitada.
Padre Bernardo também não se acha merecedor de homenagens. "Fiz a minha parte, se não tivesse feito nada em todos esses anos de trabalho, aí sim seria motivo de surpresa", afirma.
Já debilitado em suas forças, Padre Bernardo se afastou dos afazeres determinados pela Diocese, mas continua com hábitos dos sacerdócio. "Todos fim de tarde leio o Breviário, a oração dos Padres", explica.
Todos os dias mantêm sua rotina rígida de leitura. Lê os jornais de circulação nascional e regional e ainda encontra tempo para se dedicar aos livros.
Em 2001, Padre Bernardo recebeu o prêmio "Dar de si antes de pensar em si", do Rotary International. Na época, com 83 anos, ele foi a quinta personalidade no Brasil a ser homemageado com a premiação, instiuída pelo clube em 1991. Até então, a honraria havia sido concedida apenas a figuras históricas como, por exemplo, Madre Tereza de Calcutá.
Entre suas melhores lembranças, o Padre destaca o encontro que teve com o para João Paulo II, em Roma, na Itália. Segundo ele, ao saber que era do Brasil, eufórico, o Papa fez questão de saudá-lo, falando o nome de seu País, por várias vezes.
Talvez estas palavras, escritas pelo próprio Padre Bernardo, expressem um lampejo de sua vida tão profundamente bela porque toda ela doada a Deus e, a partir dele, aos seus irmãos`: " Ó Jesus, divino modelo de caridade, dai-me aqueles puros sentimentos de amor ao próximo de que nos deixastes tão admiráveis exemplos. Fazei, Senhor, que eu ame santamente meus semelhantes por amor de Vós. Que nunca deles suponh mal; que lhes acuda em suas necessidades e que, sofrendo suas fraquezas nestes mundo, por amor de Vós, possa um dia cantar com eles vossos louvores no Céu. Amém!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eventos - Festa de São Pedro 2012

Festa de São Pedro - Gabriel Monteiro - SP
27 de junho a 01 de Julho/ 2012

EVENTOS RELIGIOSOS
Dia 17 de junho - Abertura da Semana de São Pedro com Missa às 19h.
Dia 22 de junho - Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja às 19h30m.
Dia 24 de junho - Encerramento da Semana de São Pedro.
                           - Carreata com benção dos veiculos, às 10h30m, na Praça do Cristo.
                           - Missa às 19h e logo após benção das barracas.
Dia 29 de junho - Procissão e missa solene às 16h30m.
Dia 01 de julho - Missa e batizados na Paróquia São Pedro Apóstolo, às 9h.

EVENTOS FESTIVOS
Dia 27 de junho a 01 de julho - nos salões e barracas da Praça São Pedro, completo serviço de cozinha e bar com assados, salgados, churrasquinhos e bebidas em geral.
Dia 27 de junho, às 17h, início dos festejos.

BANDAS:
Dia 27 de junho: Fred & Gustavo
Dia 28 de junho: Banda Fonte Luminosa
Dia 29 de junho: Banda Santa Esmeralda
Dia 30 de junho: Adriano Junior
Dia 01 de julho: Banda Santa Mônica
Música ao vivo nas barracas todos os dias

FESTEIROS DOS BAIRROS
Barreiro - João Cassiano                                
Barro Preto - José Bortoloci
Periquito - Carlos H. Gimenez Vacari          
Progresso - Antonio Carlos de Lima
Saltinho - José Soares de A. Filho                 
Santo Anástacio - Aparecido D. Fim
Teixeira - Reginaldo Beccuzi                        
Três Nações - Oleiton B. de Oliveira
Vacari - Marcio Roberto da Silva                  
Goiabal - Marildo Petean

FESTEIROS DOS SETORES
Menino Jesus de Praga - Antenos Rampin
São Cosme e Damião - Lourival Faustnelli
Nossa Senhora Aparecida - João Paulo de Oliveira
Santa Rita de Cássia - José Aparecido Barros
Santo Antonio - Izabel Ramiro Vacari
São Judas Tadeu - Osvino Roque Marchi
Nossa Senhora da Paz - Lourdes Carvalho Sanches
Sagrado Coração de Jesus - Pedro Mendes
São Rafael - Silvio Moreira
Nossa Senhora Auxiliadora - Hélio Patrian
São Francisco de Assis - Pedro Buzzo
Beato João Paulo II - Jane A. de Oliveira Donadon
São Benedito - Diego de Lima
Santa Bárbara - José Pedro Rodrigues
São Sebastião - Roberto Faria
Santo Expedito - Sebastião Belini
São José - Florisvaldo Fim

Visto: Padre Arnaldo Carvalheiro Neto
Secretaria Paroquial: Srta. Simone C. Freitas - Fone (18) 3602 1228
e-mail: psaopedroapostolo@gmail.com
Serviços gerais: Sr. Valmir Antonio dos Santos

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:
Prefeitura Municipal
Câmara de Vereadores
Pólicias Civil e Militar
Colaboradores e Patrocinadores
Comunidade Monteirense

53° aniversário da emancipação Política-administrativa
do Município de Gabriel Monteiro - SP

Então Jesus sentou, chamou os doze e disse: "Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser último, e ser aquele que serve a todos" (Marcos 9, 35).

QUEM VIER, DE ONDE VIER, VENHA EM PAZ!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fotos Missa Crianças 17.06.2012


A Missa celebrada com as crianças juntamente com toda a comunidade, no ultimo domingo dia 17 de junho de 2012 foi uma benção para todos. Um lindo tapete esteve no centro do corredor acolhendo a todas as crianças que vieram participar da Missa, Padre Arnaldo acolheu a todos com muita alegria. No momento da Palavra a procissão de entrada da Bíblia foi tocada e cantada em ritmo festa junina, pois esse mês é o mês de festas como Santo Antônio, São João e São Pedro e as crianças entraram com a Bíblia e vestidas de caipiras e tocando seus instrumentos. Padre Arnaldo em sua reflexão disse as crianças que Jesus proclamava a palavra em parabolas, como histórias e lembrou de algumas histórias contando a todos, e perguntou a algumas crianças quem conta histórias a elas. Após a comunhão as crianças receberam o pãozinho e Padre Arnaldo deu a benção final dizendo as crianças que os palhaços Espuleta e paçoquinha não tinham vindo hoje!  Derrepente eles apareceram dizendo ao Padre e a todos que o fim estava próximo e que eles provariam que era verdade, Padre Arnaldo e todos não acreditavam que o fim estava próximo e que estava se aproximando o fim. E derrepente a palavra Fim veio se aproximando no telão eles disseram não falei que o fim estava se aproximando. A Missa foi uma Benção! Participem!

domingo, 10 de junho de 2012

Equipe do Dízimo

Dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a igreja e com os irmãos. Jesus, na sua bondade infinita, instituiu a sua igreja para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. E para que ela possa desempenhar a sua vocação evangelizadora do mundo, necessita de recursos materiais e esses recursos, devem provir de nós, seus filhos, que somos e formamos a igreja viva de Cristo aqui na terra. Com o dízimo você ajuda a transformar a igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir a sua missão evangelizadora como Jesus quer. Por isso, ser dizimista na sua raiz mais profunda significa construir a comunidade. Ser dizimista é ter posse da maior parte, após entrega do dízimo, a parte da gratidão. Dízimo não é imposição, não é obrigação; é uma forma fácil de sermos gratos a Deus. Dízimo é partilha, não é esmola. Partilhar não é dar o que sobra. Partilhar é dar o que o outro precisa. Reparto confiante de que nada do que ofereço, me fará falta. Dízimo é amor. É por isso que quanto mais partilhamos, mais temos. Ser dizimista é ser evangelizador. Jesus Cristo é o maios de todos os dizimistas, o que entregou não foi 10% de dinheiro foi 100% de seu precioso sangue derramado por amor a mim e por amor a você. 

quinta-feira, 7 de junho de 2012