Paroquia São Pedro Apóstolo

Paroquia São Pedro Apóstolo

.

.

domingo, 15 de julho de 2012

10º ECC - Encontro de Casais com Cristo

Realizou-se em Gabriel Monteiro nos dias 13, 14 e 15 de Julho de 2012, o 10º encontro do ECC ( Encontro de Casais com Cristo ), organizados por casais atuantes no ECC das Paróquias São José da cidade de Piacatu e da Paróquia São Pedro Apostolo de Gabriel Monteiro e um casal de Bilac. O 10º encontro do ECC se realizou no salão paroquial e na Igreja Matriz de Gabriel Monteiro com participação de 26 casais de Gabriel Monteiro, Piacatu e Santópolis do Àguapei. Padre Edgar de Piacatu Celebrou a Missa de entrega dos casais que serviram no ECC e diz em sua partilha que Jesus nos amou e nos ama como irmãos e amigos, conhece a cada um por nome. Cada um de nós temos muitos colegas e poucos amigos, para nossos amigos contamos coisas até convidenciais e para colegas não. Quem escolhe nossos amigos e irmãos é o nosso coração. O ECC apresenta Cristo a cada casal que participa desse desse encontro, apresenta um Cristo amigo e não um Deus que castiga a cada um. É também muito importante que cada casal servidor também renove seu compromisso como casal e com Jesus. Bem sabemos nós que não tem explicação porque ficamos amigos de Deus. Hoje Jesus usa de você para ser amigos desses casais que foram chamados a esse encontro. Que Deus nos permite continuar-mos a ser amigos dele, que Deus nos de paz, união, espiritualidade, compreensão e ajuda mutua uns para com outros. Esteve presente o casal coordenador geral do ECC Valdir e Cida de Araçatuba e que iram estar no Congresso Nacional do ECC em Presidente Prudente e nos deixou as palavras de que Deus nos da a missão de apresentar Jesus a esses casais que estarão no ECC, e parabéns a todos pelo reinicio após uma longa jornada sem ter o encontro, e que Deus abençoes a todos.
Padre Arnaldo de Gabriel Monteiro Celebrou a Missa de encerramento do ECC e compartilhou que Deus é amor arrisquemos viver no amor. Deus é amor ele afasta o mal, as palavras que se repete no Evangelho de São João que já estava de idade avançada é que Deus é amor. O amor humano é muito marcado pela fragilidade. O casal vive momentos de alegrias e disavenças, devem-se deixar ser seduzidos pelo amor, uns pelos outros e se unir ao amor verdadeiro de Deus. Deus é amor. Nessa vida tudo passa só o amor permanece. O que vem de Deus fica! Fica sempre um pouco de perfume das mãos que lhe oferece rosas. Foi Deus quem trouxe vocês a esse encontro, vocês receberam nesse final de semana um tesouro para cada um de vocês, a pergunta que fica o que vamos fazer com tudo que recebemos? Também tivemos a alegria ter a presença do Padre Sebastião que já foi Padre em nossa comunidade e que esteve em Presidente Prudente no Congresso Nacional do ECC onde foi tratado no tema família projeto de Deus com a presença de mais de 180 Padres e 20 Bispos todos incentivando o trabalho importantíssimo do ECC na Igreja. Padre Sebastião diz aos casais que pais e mães constitui famílias para  a Igreja e que todos permaneçam firmes na caminhada. Padre diz que ficou muito feliz com o reinicio no ECC e que o caminho para a mudança é esse a família, recuperar a família. E assim eles deixam a mensagem família que rezam unida, permanece unida.

sábado, 7 de julho de 2012

Fotos Festa São Pedro 2012


Aperte stop da Rádio Beatitudes!
Click no play e veja as Fotos Festa de São Pedro 2012.

74ª Festa de São Pedro de Gabriel Monteiro de 2012.
A nossa paróquia de São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro celebrou a festa do seu Padroeiro entre os dias 27 de junho e 01 de julho, culminando com a celebração eucarística no dia do santo, 29 de junho. A Festa de São Pedro é uma tradição da nossa cidade e patrimônio da comunidade monteirense. São dias de verdadeira magia, onde a cidade se transforma numa explosão de alegria pela acolhida de tantos familiares e amigos que vem celebrar conosco a grande festa. A cidade que conta com apenas 2.700 habitantes recebe mais de 30.000 pessoas nos cinco dias de festejos. É claro que para organizá-la, a comunidade precisa de preparar-se com muito tempo de antecedência num verdadeiro mutirão de voluntários que se une aos funcionários da Prefeitura Municipal. A comunidade também se prepara espiritualmente com diversos momentos de oração como a vigília, os encontros da semana de São Pedro e os terços que rezamos em cada uma das entradas da nossa cidade. A Festa de São Pedro está no coração de cada morador de Gabriel Monteiro e é o nosso verdadeiro cartão de identidade ou de visita. Bom sinal! Festa significa alegria, encontro de amigos e expressão de gratidão pelo dom da fé e da vida. Quero agradecer a todos os que se empenharam na promoção desta festa tão bonita, na pessoa do jovem Elvis Bueno, o Preto, que coordenou todos os trabalhos com muita dedicação e carinho. O meu abraço também a todos os que vieram nos prestigiar nesses dias de alegria, especialmente a Dom Sérgio que se faz presente todos os anos em nosso meio. A todos o meu muito obrigado! Pe. Arnaldo Carvalheiro Neto.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fotos Missa São Pedro 29.06.2012


Aperte stop da Rádio Beatitudes! Click no play e assista a Missa São Pedro 29.06.2012

"O projeto de Deus continua n comunidade."
Com este tema recordamos hoje a solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, as duas colunas da fé católica. Ambos deixaram a marca da coerência de vida e da fidelidade a Cristo. Heróicos cumpridores de sua missão, morreram derramando o próprio sangue em testemunho de Jesus Cristo. É portanto, sangue que não evoca vingança nem acusação, mas luz resplandecente que reconcilia, força do amor que supera o ódio e a violência, convidando-nos a, assim como eles, escutarmos a voz do Mestre que nos chama a segui-lo e amá-lo. Jesus deixou a Pedro a missão de ser a "pedra" sobre a qual a Igreja seria construída e a Paulo a missãode propagar a Sua mensagem a todos as gentes. Esta missão é hoje do Papa, cujo dia celebramos e de toda a sua Igreja. Roguemos a São Pedro, neste dia de festa, que interceda a Cristo pela Igreja que sobre ele fora fundada - Una, Santa, Católica e Apóstolica - e de um modo especial por nossa cidade, que comemora a sua emancipação política, e nossa Paróquia, hoje representada pelo Padre Bernardo, que nos honra com sua presença. As nossas comunidades organizadas em diferentes serviços, são, hoje, a Igreja viva do Senhor. Apresentamos esses serviços para que Deus confirme esses apóstolos e transforme seus trabalhos como pedras para edificação do Reino de Deus. Amém!